"Esqueçam Neymar", disse o atual presidente do Barcelona, ao ser indagado sobre possíveis reforços para a temporada 2020/2021. Josep Maria Bartomeu mais uma vez voltou a negar qualquer tipo de interesse em repatriar o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain.

"Esqueçam, não é viável neste momento e nem o PSG que vendê-lo, porque ele é um dos melhores jogadores do mundo. No verão passado, tentamos muito, mas neste verão não haverá tentativa", declarou o presidente do clube catalão.

Desta forma, o mandatário do Barcelona descartou qualquer possibilidade de buscar o craque brasileiro para o início da temporada 2020/2021 - algo que não desmentiu para o futuro, ou seja, para uma próxima abertura da janela de transferências, na metade da temporada.

Desde 2017 no PSG, Neymar já soma pelo clube francês 81 jogos, com 70 gols marcados, sendo ele o brasileiro com maior número de gols marcados com a camisa do time da capital francesa. Neymar desde que chegou a Paris já conquistou três Campeonatos Franceses, duas Copa da França, duas Copas da Liga Francesa e uma Supercopa da França - na temporada atual, o time do brasileiro conquistou todos os torneios possíveis no país e a partir deste mês voltará a disputar a Champions League - seu principal objetivo para a temporada.