Mais uma! Sim, depois de apresentar a nova "camisa1" para a temporada 2020/2021, o Barcelona nesta quarta-feira teve a "camisa2" vazada na internet pelo site espanhol "todosobrecamisetas.com". A surpresa desta ficou por conta de sua cor: preta.

O Barcelona já é um velho conhecido por inovar em suas camisas - principalmente nas camisas reservas, ou seja, "camisa 2 e camisa alternativa", que nada mais é que a "camisa ou uniforme 3". Na atual temporada, a "camisa 2" é na cor verde água, já a 3 é amarela. O clube catalão também já utilizou outras cores em seus uniformes, bem como versões em laranja, rosa ou turquesa.

Porém, na temporada 2020/2021, o clube espanhol em questão apostará em versões mais tradicionais, como a camisa 1 - apelidada pelos brasileiros como cópia da camisa do Madureira e agora essa suposta camisa preta - uniforme dois.

Vale aqui lembrar que se essa for realmente à próxima camisa do Barcelona, não será a primeira vez que o clube catalão usará preto em suas camisas de visitante em sua história. A primeira vez que isso aconteceu, foi na temporada 2011/2012 - quando Pep Guardiola ainda comandava o time.

Naquele ano - último sob comando do técnico espanhol, o "Barça" conquistou a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e da UEFA e o Mundial de Clubes, porém, perdeu a LaLiga para o seu maior rival - o Real Madrid e a Champions League para o Chelsea.

É bom ressaltarmos que até o momento o Barcelona não se manifestou a respeito do suposto vazamento de seu uniforme reserva - na cor preta, assim sendo, o mesmo segue sendo uma incógnita. Aguardemos!

Vejam as imagens abaixo:

Uniforme 2 - imagem: todossobrecamisas.com
Uniforme 2 - imagem: todosobrecamisestas.com
Camisa 2 - imagem: todosobrecamisetas.com
Camisa 2 - imagem: todosobrecamisetas.com