Valverde destaca Paulinho ao site oficial do Barça

Em entrevista ao site oficial do Barcelona, Ernesto Valverde é só elogios ao volante Paulinho. Além de destacar o brasileiro, o treinador também comentou sobre a ótima fase do time.

Por
Compartilhe

Ernesto Valverde que assumiu o comando técnico do Barcelona na metade da última temporada vive o seu melhor momento no clube. Há seis meses no comando técnico do clube catalão, o treinador soma até agora vinte vitórias, com cinco empates e apenas dois derrotas e é o atual líder do Campeonato Espanhol.

Em entrevista a assessoria de imprensa do Barça, Valverde, ex-treinador do Athletic de Bilbao falou sobre Paulinho e também comentou sobre o ótimo momento do clube; além disso, falou sobre o mercado, que está aberto.

Ernesto Valverde - Técnico do Barcelona.Ernesto Valverde - Técnico do Barcelona.

A respeito de Paulinho, o técnico foi só elogios. “Estou muito contente por ele estar superando toda a desconfiança. Quando chegou aqui, vivíamos em um momento ruim e ele parecia ser o errado. Ele é um jogador incrível, possui muita fé, ele acompanha o jogo e tem um bom relacionamento com Messi e Luis dentro da área”.

Já sobre a equipe, Ernesto Valverde declarou que cobra muito de seus jogadores e eles entendem o que precisam realizar, tanto no treino, como em jogos. “A primeira coisa, os atletas, cada equipe é diferente, os jogadores, a dinâmica de grupo, tudo diferente. Aqui exigimos um estilo de jogo que deve ser constantemente encorajado. É uma boa indicação de que é melhor fazer algo e eles já notaram isso, então eu tenho que ter muita calma com todos. Esta é uma equipe muito competitiva, eles estão vencendo; são jogadores extremamente competitivos e isso fica claro no treinamento e nos jogos, temos uma equipe muito responsável com o que tem que fazer”.

Em relação ao mercado, o treinador espera sempre o melhor. “Estamos abertos a melhorar a equipe, como todos os outros, tanto quanto possível e sempre com os melhores. Iremos buscar”.

O Barcelona tentará nos próximos dias realizar um “sonho de consumo” – falo da negociação com Philippe Coutinho.

Comentários