Depois de boatos darem conta de que Messi poderia deixar o Barcelona ao final de seu contrato, o presidente do clube catalão veio a público na tentativa de tranquilizar seus torcedores e entrevista coletiva - Josep Maria Bartomeu afirmou acredita na renovação de contrato com o atacante argentino.

Ainda em cima desta informação, o mandatário do clube espanhol disse não acreditar em uma reedição do ataque "MSN", ou seja, Messi, Suárez e Neymar - onde Bartomeu aposta na permanência do brasileiro no Paris Saint-Germain.

"A respeito de Messi, já conversamos e continuamos conversando com ele. Ele quer terminar sua carreira aqui, com certeza irá renovar, não tenho dúvida de que ele continuará aqui. Já com relação à Neymar, acredito que permanecerá no PSG, não acho que o clube francês irá colocar nenhum jogador no mercado e Neymar continuará onde está. O mercado que está chegando neste verão será muito diferente. Os grandes clubes serão limitados por problemas econômicos", informou o presidente do Barcelona em entrevista a "TV3" da Espanha.

Josep Maria Bartomeu e Messi - na última renovação de contrato - imagem: arquivo
Josep Maria Bartomeu e Messi - na última renovação de contrato - imagem: arquivo

Por outro lado, se a volta de Neymar é dada como praticamente impossível, o sonho de contratar Lautaro Martínez - da Inter de Milão, permanece vivo.

"No caso de Lautaro, a negociação está encerrada agora, conversamos com a Inter há algumas semanas. Estamos em uma fase de análise. Vamos esperar a temporada terminar e vamos reavaliar tudo", finalizou.

Na edição atual, o Barcelona no Campeonato Espanhol ocupa a vice-liderança da competição, com um ponto de diferença, mas com um jogo a mais em relação ao Real Madrid, que entrará em campo logo mais, às 17h, quando encara o Granada fora de casa. Depois da conclusão desta rodada, restarão apenas mais duas para o término de "LaLiga".