Ter Stegen deve pelo menos permanecer no Barcelona na próxima temporada - ao menos é o que o próprio goleiro alemão revelou em entrevista a revista alemã "Kicker", durante essa semana.

O arqueiro que possui contrato com o Barça até 2022, está em tratativas para estender seu vínculo por mais tempo no clube espanhol, mas com a paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus, essas negociações acabaram atrasando e até agora nenhum acordo foi alinhavado entre as partes e por esse motivo a permanência do jogador ainda é uma incógnita, no entanto, ele garantiu estar no time na próxima temporada.

"Não é possível que eu saia neste verão. Já tive as primeiras reuniões com meu agente e o clube. Então surgiu o problema do Coronavírus e não era hora de conversar sobre contrato. Em uma época em que as pessoas estavam preocupadas com as suas vidas, decidimos adiar", contou ele na entrevista.

Satisfeito com os treinamentos após a paralisação, Ter Stegen na mesma entrevista disse estar feliz na Cataluña e confiante para ir em busca do título do Campeonato Espanhol e da Champions League.

O arqueiro que foi revelado pelo Borussia Monchengladbach, foi contratado pelo Barcelona em 2014 e em 2018 renovou seu vínculo até 2022. Com 28 anos, o arqueiro alemão é um dos melhores de sua posição no mundo e por esse motivo que o Barcelona corre para garantir a permanência do atleta no clube para mais um longo período.