Mesmo com a temporada 2019/2020 ainda faltando algumas rodadas para ser encerrada, o Barcelona já está de olho na próxima e com isso na abertura do "mercado da bola".

De acordo com as informações do jornal "Mundo Deportivo", o clube espanhol está com uma lista de jogadores pronta para colocá-los a venda ou em futuras trocas e assim, se reforçar. Nesta lista indicada pelo diário aqui citado, estariam nomes como: o meio-campista Vidal, o lateral-esquerdo Junior Firpo e o lateral-direito Nelson Semedo.

Além dos três citados, também ficarão a disposição para futuras trocas ou vendas, três atletas que neste momento estão emprestados a outros clubes, como é o caso do zagueiro Todibo - que está cedido ao Schalke 04, o meio-campista Rafinha - emprestado ao Celta e o lateral-direito Moussa Wague - emprestado ao Nice.

Philippe Coutinho - jogador do Barcelona que está cedido ao Bayern de Munique - imagem: arquivo
Philippe Coutinho - jogador do Barcelona que está cedido ao Bayern de Munique - imagem: arquivo

Curiosamente como puderam perceber, o nome de Philippe Coutinho - emprestado ao Bayern de Munique não apareceu em nenhuma dessas duas listas, o que deixa um ponto de interrogação quanto sua situação futura no clube catalão: Permanecerá para a temporada 2020/2021 na Espanha ou já estaria ele negociado com algum outro clube? Essa resposta só teremos dentro de alguns meses, quando a janela de transferências voltar a se abrir, em julho ou agosto deste ano.

Voltando as negociações do Barcelona propriamente dito, o clube espera com esses jogadores acima listados, fazer fundo para conseguir contratar jogadores como Lautaro Martínez e Pjanic - com relação a esse último nome, o Barcelona terá que ainda envolver o brasileiro Arthur, que é um desejo da Juventus. Porém, o clube espanhol tem como ideia utilizar os nomes na lista aqui já citada.

Nomes ainda como Umtiti e Rakitic também poderão ser colocados nesta lista de negociáveis nos próximos dias, embora ambos possuem contratos longos com o Barcelona e não estariam interessados em deixar o Camp Nou neste momento.