O Barcelona antes de voltar às atividades físicas, assim também como grande parte dos clubes espanhóis, nesta última quarta-feira realizou em seus atletas e integrantes da comissão técnica os testes para o Coronavírus. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube catalão, os atletas só voltarão às atividades assim que os resultados estiverem disponíveis.

Os treinos individuais irão ocorrer nas instalações da Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona, onde a equipe iniciará a fase de treinos individuais, seguindo todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde da Espanha.

Messi na chegada ao centro de treinamento do Barcelona
Messi na chegada ao centro de treinamento do Barcelona

Além da medição da temperatura, ainda nesta última quarta-feira foram exigidos exames de sangue e eletrocardiograma. Ao deixarem as dependências do centro de treinamento, os atletas receberam uma bolsa biodegradável com as roupas que deverão usar durante os treinos.

Com a liberação das atividades pelo governo federal, os clubes espanhóis deverão seguir uma série de fases e a primeira será a reabertura dos clubes com a abertura de treinamentos individuais, em seguida passando para as demais fases, que deverá ocorrer a partir da metade deste mês.

O Campeonato Espanhol está suspenso desde o dia 12 de março, quando foi interrompido em sua 27ª rodada. Na liderança de "LaLiga" encontra-se o Barcelona, com 58 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, com 56. O Sevilla fecha os três primeiros colocados, com 47 pontos.