Um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, o FC Barcelona sempre conta com jogadores de altíssimo renome, e justamente por isso, disputa todos os títulos a cada temporada. Entretanto, todo grande time começa por um grande goleiro, e pensando nisso, iremos elencar neste artigo quem são os 5 maiores goleiros da história do clube blaugrana.

Mais do que uma grande equipe, um grande elenco, o FC Barcelona justifica sua grande competitividade no mercado através de contratações de alto custo, ou até mesmo revelando mais um dos vários craques que são característicos da base do clube catalão.

Os 5 maiores goleiros da história do FC Barcelona

5º- Andoni Zubizarreta:

Um dos nomes mais importantes da história do FC Barcelona, Andoni Zubzarreta esteve presente no primeiro título de Liga dos Campeões da Europa do clube espanhol, que aconteceu na temporada 1991/1992. Mesmo que os torcedores mais jovens não lembrem, Zubizarreta é um símbolo de colocar o clube em outro patamar no cenário europeu. Atuou no FC Barcelona de 1986 a 1994.

(Foto:Divulgação/ FC Barcelona)
(Foto:Divulgação/ FC Barcelona)

4º- Claudio Bravo:

Contratado em 2014 pelo clube catalão, o goleiro chileno foi muito importante para a história do clube. Mesmo que tenha atuado por apenas uma temporada como titular, o goleiro foi homem de confiança de Luís Enrique, técnico do clube catalão na época. Atuou no clube em 75 partidas, e ao todo, conquistou 8 títulos.

(Foto:Divulgação/ FC Barcelona)
(Foto: Manu Fernandez)

3º- Antoni Ramallets:

Ramallets foi um dos primeiros grandes ídolos da história do FC Barcelona. Defendeu o clube catalão entre os anos de 1947 e 1962, e dentre os vários e vários títulos conquistados, seis Campeonatos Espanhóis. Além disso, sempre foi um grande defensor das causas do clube também fora de campo, algo que esteve presente em toda a história do clube.

(Foto: FC Barcelona/Arquivo)
(Foto: FC Barcelona/Arquivo)

2º- Marc-Andre Ter Stegen:

Considerado por muitos como o melhor goleiro do mundo atualmente, o goleiro alemão chegou ao FC Barcelona no ano de 2014, e teve que revezar a posição com Claudio Bravo em sua primeira temporada. Entretanto, a partir da temporada 2015/2016, se tornou titular absoluto, e desde então, seu rendimento e sua idolatria no clube catalão apenas aumenta. Ao todo, conquistou 14 títulos, sendo os principais a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2014/2015, e o Mundial de Clubes de 2015.

(Foto:Getty Images)
(Foto:Getty Images)

1º- Víctor Valdés:

Nascido na Catalunha, criado e revelado pelo FC Barcelona, Víctor Valdés é um dos maiores jogadores da história do FC Barcelona. Ao todo, atuou com a camisa do clube por 536 jogos, e conquistou incríveis 30 títulos nos 12 anos que vestiu a camisa do clube catalão (2002-2014). São 3 edições da Liga dos Campeões da Europa, 6 edições de Campeonato Espanhol, 2 edições de Copa do Rei da Espanha, e 2 Mundiais de Clubes, entre outros.

(Foto: UEFA /Divulgação)
(Foto: UEFA /Divulgação)