Depois de ser ventilado pelo Barcelona, que estaria interessado no lateral brasileiro - Alex Telles para ser sombra de Jordi Alba, o próprio clube catalão veio a público descartar tal possibilidade; pelo menos neste momento.

A informação é do jornal espanhol "Mundo Deportivo", que informam dizendo que o Barça não enxerga mais um desfecho positivo em uma eventual negociação com o Porto - de Portugal.

Segundo o diário espanhol, Alex Telles que agrada por sua qualidade técnica, no entanto possui um perfil muito ofensivo para o que busca a direção do Barcelona. Alvo de interesse dos espanhóis desde a última temporada, o clube, no entanto optou por contratar Junior Firpo a época.

Alex Telles - lateral do Porto pretendido pelo Barcelona e Chelsea.
Alex Telles - lateral do Porto pretendido pelo Barcelona e Chelsea.

Com a possível desistência por parte dos catalães na contratação do brasileiro do Porto, quem poderá sair beneficiado com tudo isso é o Chelsea, que também demonstra interesse em contar com o futebol do lateral na próxima temporada, uma vez que o clube português necessita de uma venda importante para fechar a temporada sem déficit, o que poderá facilitar a saída do jogador aqui em questão.

Depois de aparecer pelo Grêmio, Alex Telles foi para a Europa e antes de brilhar pelo Porto, atuou pelo Galatasaray. No clube português o lateral brasileiro conta atualmente com 183 jogos disputados, onde marcou 21 gols.