De contestado a ídolo? Parece ser esse o caminho de Paulinho no Barcelona. O jogador brasileiro voltou a roubar a cena neste último final de semana pelo Espanhol, na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña.

Com faro de gol, Paulinho anotou dois gols na partida, o suficiente para chamar mais uma vez a atenção do treinador Ernesto Valverde e da torcida catalã. Após o término da partida realizada no campo do Barça - no Camp Nou, Valverde mais uma vez elogiou a postura do volante, destacando a sua capacidade de aparecer com tanta frequência no ataque.

"Paulinho tem faro de gols, é um jogador que tem gols nele, ele sempre chega à área. Sua força vem chegando do meio de campo, e mais uma vez ele encontrou as redes", comentou o treinador do Barça.

Em sua primeira temporada no Barcelona, Paulinho já conta com seis gols marcados até o momento, sendo todos eles marcados no Campeonato Espanhol. O volante brasileiro é o terceiro artilheiro da equipe na competição, ficando atrás apenas de Messi e Suárez - Paulinho também é o atleta de meio campo que mais vezes marcou no "espanhol".

Além de elogiar a postura do jogador, o treinador do Barça também comentou sobre a importância da vitória conquistada diante do Deportivo La Coruña antes do clássico contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira, no estádio Santiago Bernabeu.

"A partida foi importante. A vitória possui uma importância incrível, porque nos dá confiança para o clássico na próxima rodada. É ótimo chegarmos fortalecidos numa partida como essa", finalizou Ernesto Valverde - treinador do clube catalão.