Após muito se falar em sua saída, o jornal "Sport" noticiou que Javier Mascherano pode mesmo estar deixando o Barcelona rumo ao Hebei Fortune, da China. De acordo com o periódico, jogador e clube catalão já acertaram o acordo de sua saída.

Agora os chineses correm para fechar os últimos detalhes da negociação até o final da próxima semana. O clube espanhol como pode se observar, não deverá criar dificuldades para a saída do zagueiro.

Com a saída eminente de Mascherano, o Barcelona se movimenta na busca de um substituto para o zagueiro argentino. Mina, que pertence ao clube catalão e está emprestado ao Palmeiras, deve ser o substituto, mas tem um, porém nesta possibilidade - para antecipar a chegada do zagueiro colombiano, o Barça terá que desembolsar 9 milhões de euros ao clube paulista.

O jornal espanhol "Mundo Deportivo" noticiou nesta semana que o Hebei Fortune está oferecendo 6 milhões de euros ao Barcelona, já Mascherano deverá ganhar algo em torno dos 7 milhões de euros por ano - de salários na China.

Se tudo isso vier a se confirmar, Mascherano deverá fechar um ciclo de sete anos no Barcelona, visto que o zagueiro chegou ao clube catalão em 2010.