Barça: Negociação por renovação com Ter Stegen estão congeladas; entenda

O clube teme ser punido por inflacionar o mercado e com isso tenta de todas as formas chegar a um denominador comum com seu goleiro titular, que pede 15 milhões por temporada para renovar.

Por Müller
Compartilhe

Há quase três meses negociando, Marc-André ter Stegen e Barcelona ainda não chegaram a um denominador comum quanto à renovação do goleiro alemão. Querendo ser tratado com um dos principais nomes da equipe para continuar no clube após o término de seu vínculo (junho de 2022); as negociações no momento encontram-se travadas.

De acordo com informações do site "Goal", o arqueiro quer renovar com o clube da Cataluña, porém, estaria ele pedindo muito alto para permanecer. Ter Stegen deseja receber 15 milhões de euros por temporada - algo em torno de R$ 6,5 milhões por mês de salário.

Ter Stegen - goleiro do Barcelona.
Ter Stegen - goleiro do Barcelona.

Não podendo assumir com essa "conta" - por possível infração as regras do Fair Play Financeiro, o Barcelona mesmo assim não deseja abrir mão de seu goleiro titular após o fim de seu contrato. Vale lembrar que por menos e com medo de ser punido pela UEFA, o "Barça" já deixou de contratar grandes reforços na última janela de transferências.

Mesmo com as negociações "congeladas", tanto o goleiro, como o clube, acreditam que possam em breve chegar a um acordo pela renovação, segundo o site acima citado.

As conversas para chegar a um denominador comum entre as partes serão retomadas em julho, após o término da atual temporada. O Barcelona espera poder renovar com seu goleiro titular até dezembro de 2027, quando o alemão terá 35 anos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal