Bartomeu descarta ampliar eSports no clube catalão; entenda

O presidente do Barcelona em entrevista a uma rádio espanhola disse que o clube não irá mais participar de torneios de eSports que incentivam a "violência" e a "discriminação".

Por Müller
Compartilhe

Que o Barcelona possui uma conta no Pro Evolution Soccer e no Rocket League - tendo ainda dois profissionais brasileiros entre seus representantes na área, isso acredito que muita gente já sabia, no entanto, o que poucos sabem é que o próprio presidente do clube catalão não é muito "fã" dessa ideia, segundo as últimas informações vindas do Camp Nou.

Josep Maria Bartomeu afirmou nesta quinta-feira que o Barcelona não se envolverá mais no cenário competitivo de games por motivos violentos da maioria dos títulos - o que causou um reboliço ruim entre os fãs da área na Espanha.

"Temos equipes que nos representam, mas não nos envolveremos mais porque, por nossos valores, não queremos participar de jogos violentos, que são 80%", declarou o mandatário do clube ao jornalista - Carles Escolán - da "Rádio Marca", da Espanha.

Equipe de eRocket do Barcelona.
Equipe de eRocket do Barcelona.

Conforme já declaramos no início desta matéria, dissemos que o clube possuiu dois brasileiros contratados como profissionais de Pro Evolution Soccer - PES para representar o Barça nos torneios; são eles: o bicampeão mundial "GuiFera" - Guilherme e Henrique "Henriquinho", que assinaram com o clube catalão em dezembro de 2019, sendo inclusive apresentados oficialmente no Camp Nou - estádio do Barcelona.

Vale lembrar que em janeiro deste ano, o presidente do COI - Thomas Bach, passou aos clubes diferentes posicionamentos da entidade feitos sobre os "eSports", inclusive o de rejeição a qualquer aproximação de jogos violentos (de matar e que promovam discriminação), deixando claro a esses que deveriam enxergar com bons olhos os games que simulam esportes tradicionais. Além disso, reforçou a estratégia de concentrar esforços nos atletas para propagação dos valores olímpicos.

Mais sobre: bracelona e-sports games
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal