A última vitória do Barcelona pelo Campeonato Espanhol no último domingo foi especial para o jovem Ansu Fati, que marcou os dois gols da equipe blaugrana em menos de dois minutos sobre a equipe do Levante. O atacante agora é o jogador mais jovem a marcar duas vezes numa mesma partida de "LaLiga".

O guineense naturalizado espanhol de 17 anos e 94 dias quebrou um recorde que já durava quase dez anos. O também espanhol Juanmi marcou duas vezes em setembro de 2010, na vitória do Málaga por 5 a 3 sobre o Zaragoza. À época, o jogador do Málaga tinha os mesmos 17 anos, porém, com 115 dias.

"Isso é um sonho. Sempre sonhei com este momento. Tenho que agradecer aos meus companheiros e ao técnico por dar a mim essa oportunidade", disse o jogador do clube catalão na saída do gramado.

Nesta partida, Messi deu duas assistência em pouco mais de 1 minuto para os dois gols de Fati.
Nesta partida, Messi deu duas assistência em pouco mais de 1 minuto para os dois gols de Fati.

O melhor jogador do mundo também teve papel fundamental nos dois gols da promessa do Barcelona. Messi foi o responsável por dar as duas assistências para os gols de Ansu Fati, num intervalo de 104 segundos, ou seja, um minuto e 44 segundos.

Com o feito, o atacante argentino chegou perto do brasileiro Daniel Alves, que em 2011 deu duas assistências para o próprio camisa 10 marcar duas vezes em apenas 103 segundos.

Com a vitória no último final de semana, o Barcelona chegou aos 46 pontos no Campeonato Espanhol, três a menos que o líder Real Madrid. A equipe de Quique Setién enfrenta o Betis, ex-clube do próprio treinador, no próximo domingo, às 17h - de Brasília, no Estádio Benito Villamarín.