Contratado como uma aposta após a demissão de Ernesto Valverde - do comando técnico do Barcelona, Quique Setién terá a missão de recuperar o "DNA" que tornou o clube catalão conhecido no mundo todo.

Sem fugir de "tal responsabilidade", em suas primeiras palavras como novo treinador do Barça, Setién em seu pronunciamento oficial nesta terça-feira deixou claro que pretende ver sua equipe "jogando bem" para ir em busca das vitórias.

Quique Setién - novo treinador do Barcelona.
Quique Setién - novo treinador do Barcelona.

"O que tenho que fazer neste momento é sem dúvidas, agradecer a esse clube, a seu presidente, a Abidal, Ramón, pela oportunidade que me deram de estar aqui. Nem em meus melhores sonhos imaginaria estar aqui. Sou uma pessoa muito emotiva e hoje é um dia especial para mim. Com isso preciso logo agradecer. E a esperança e o entusiasmo com que enfrento esse objetivo é sem dúvida o mais importante, que tratarei de transmitir aos nossos atletas", afirmou ele em seu primeiro e longo anúncio como novo comandante técnico do clube catalão.

Sem perder tempo, antes mesmo de ser oficialmente apresentado como mais novo treinador do Barcelona, Setién já havia comandado um treino pela manhã e depois rumou para o Camp Nou para assinar contrato - contrato esse com vínculo até 2022.