Comunicado que não permanecerá no Barça, Valverde pode ser demitido a qualquer momento

Com duas temporadas e meia a frente do clube catalão, Ernesto Valverde foi comunicado nesta segunda-feira pelo próprio presidente que não permanecerá na temporada 2020/2021.

Por Müller
Compartilhe

De acordo com as últimas informações do "mercado da bola", Ernesto Valverde pode ser demitido do Barcelona a qualquer momento. Os principais veículos da imprensa espanhola dão conta de que treinador foi comunicado nesta segunda-feira que não seguirá no clube e pode ser demitido ainda nesta segunda-feira se não aceitar seguir no clube até o final da temporada. O nome mais forte para assumir o posto no clube catalão se caso a informação se confirmar, é o de Quique Setién - ex-Betis.

Segundo o jornal espanhol "Marca", o presidente Josep Maria Bartomeu deu a notícia a Valverde em reunião nesta segunda-feira na Ciudad Deportiva em que também estiveram presentes o CEO Óscar Grau, o diretor esportivo Eric Abidal e o secretário-técnico Ramon Planes.

O clube divulgará um comunicado possivelmente ainda nesta segunda-feira, visto que já agendou uma entrevista coletiva para o dia de amanhã com a presença de Bartomeu e Abidal. Grau e Abidal, inclusive, estiveram nos últimos dias em Doha, no Catar, negociando diretamente com Xavi Hernández. Mas a lenda do Barça optou por seguir no Al Sadd ao menos até o fim da temporada. Vale lembrar que Xavi é forte apoiador do futuro candidato opositor a presidente do Barcelona.

Desta forma, o Barcelona partiu para escolher um substituto. O holandês Ronald Koeman, atualmente técnico de sua seleção, também recusou de acordo com o "Sport". Nesta segunda, Quique Setién apareceu como favorito e veículos como a rádio "RAC 1" e o próprio "Sport" - ambos da Catalunha, bancaram o seu nome.

Ernesto Valverde est na corda bamba no Barcelona.
Ernesto Valverde está na corda bamba no Barcelona.

Espanhol de 61 anos, Quique está sem emprego desde o meio do ano, quando deixou o Betis após duas temporadas. Antes disso, comandou por duas temporadas o Las Palmas. Ele é o último treinador a ter vencido o Barça no Camp Nou, em novembro de 2019, por 4 a 3, pelo Campeonato Espanhol; ele é a forte opção do clube por ter um estilo que agrada aos diretores do Barcelona e por ser fã de um futebol ofensivo com posse de bola.

Se tudo se confirmar nas próximas horas, Valverde irá se despedir do Barça com 145 jogos em duas temporadas e meia e 74% de aproveitamento - tendo ele obtido a frente do clube: 97 vitórias, 32 empates e 16 derrotas. Valverde conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol - 2017/18 e 2018/19, uma Copa do Rei - 2017/18 e uma Supercopa da Espanha - 2018.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal