Torcida do Barcelona gostaria de ver Jurgen Klopp no comando da equipe na próxima temporada - cansada com o desempenho de Ernesto Valverde a frente da equipe catalã, a torcida pede a direção do clube a contratação do atual comandante técnico do Liverpool. A informação é do jornal espanhol "Mundo Deportivo", que realizou uma pesquisa com os sócios do clube no último dia 21 deste mês, durante a partida contra o Alavés, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

A análise, feita pela empresa "Estudi Press" e publicada pelo jornal "Mundo Deportivo", mostra que em uma base de 300 membros, até 80% não querem a permanência de Ernesto Valverde como técnico do Barcelona na temporada 2020/2021.

Jurgen Klopp - treinador do Liverpool.
Jurgen Klopp - treinador do Liverpool.

Além disso, os sócios apontaram preferência por Jurgen Klopp (38%), atual técnico do Liverpool - Campeão Mundial de Clubes - FIFA, para assumir o comando da equipe já na próxima temporada. Logo atrás na pesquisa aparece o nome de Ronald Koeman (17%) - holandês que fez história pelo clube.

Vale lembrar que o Barcelona é o líder da "La Liga" - com 39 pontos e que o time se classificou na primeira posição de seu grupo na Champions League, na qual irá enfrentar a equipe da Napoli nas oitavas de final.

Já Jurgen Klopp renovou recentemente o seu contrato com o Liverpool, estendendo seu vínculo com o clube inglês até 2024.