Presidente do Barcelona crê na permanência de Messi por mais cinco temporadas

Mesmo aos 32 anos, Messi continua a estabelecer novos padrões de excelência em La Liga e na Champions League, a dois anos do final de seu contrato com o clube catalão.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Josep Maria Bartomeu - presidente do Barcelona acredita que Lionel Messi, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, pode ficar no clube por mais cinco temporadas.

Mesmo aos 32 anos, Messi continua a estabelecer novos padrões de excelência em La Liga e na Champions League, a dois anos do final de seu contrato com o clube catalão.

Vale lembrar que há uma cláusula incluída no acordo internacional do craque argentino que lhe dá a opção de deixar o Barça sem custo algum no final de cada temporada, com os preparativos já sendo feitos para sua partida nos bastidores.

Josep Maria Bartomeu - presidente do Barcelona.
Josep Maria Bartomeu - presidente do Barcelona.

Mesmo com esse termo no contrato do seu camisa 10, Bartomeu não está preocupado com o futuro de Messi na Cataluña, no entanto, acredita que sua "estrela" estará ainda nos livros do clube por muitos anos.

"Certamente será o desejo de todas as partes, se ele se sentir forte e ambicioso, estenderemos esse contrato indefinidamente. Em última análise, é ele quem deve decidir. Ele ganhou o direito de decidir quando vai parar de jogar futebol. Mas, como ele disse há algumas semanas, ele quer terminar sua carreira jogando no Barcelona. Nas próximas duas ou três temporadas, nosso líder continuará sendo Leo Messi. Não há dúvida de que ele ainda é jovem, ainda forte. Ele ainda é ambicioso. Portanto, Lionel Messi continuará jogando conosco pelos próximos dois, três, quatro ou cinco anos. Não tenho dúvidas. sobre isso", finalizou o presidente do Barcelona

Messi está em plena forma e em total dedicação novamente ao Barcelona, depois de superar problemas com lesões persistentes, o que o deixou de lado nos primeiros meses da temporada.

O craque argentino marcou um pênalti e dois chutes espetaculares para completar um "hat-trick" na vitória por 4 a 1 sobre o Celta de Vigo - no Camp Nou, no último final de semana, ajudando a equipe de Ernesto Valverde a voltar à ponta do Campeonato Espanhol.

Messi contribuiu com oito gols e quatro assistências em sete jogos na Liga Espanhola neste ano, com sua última tripla levando-o à marca de 40 gols em uma temporada - pela qual comemora-se 11 anos de Barcelona.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal