Por decisão de Valverde, Arthur está fora da partida contra o Slavia Praga pela Champions League

A grande surpresa na lista dos relacionados para a partida contra o Slavia Praga, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo F da Champions League, foi à ausência do meio-campista brasileiro entre os jogadores do Barcelona.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mesmo vivendo sua melhor temporada no Barcelona, Arthur nem se quer foi relacionado para a partida contra o Slavia, pela Champions League, nesta terça-feira, por decisão técnica de Ernesto Valverde.

A grande surpresa na lista dos relacionados para a partida contra o Slavia Praga, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo F da Champions League, foi à ausência do meio-campista Arthur entre os jogadores do Barcelona.

Arthur - volante do Barcelona.Arthur - volante do Barcelona.

O volante brasileiro, contratado na última temporada junto ao Grêmio, não está lesionado, muito mesmo suspenso. A decisão tomada pelo técnico Ernesto Valverde, cada vez mais criticado, causou estranheza. De Jong, Vidal, Busquets, Sergi Roberto e Rakitic foram os escolhidos para o meio-campo.

O clube catalão vem se apresentando num 4-3-3, com Arthur costumeiramente mais pelo lado esquerdo. De Jong e Busquets vão se alternando na posição centralizada, sendo que o holandês também chegou a jogar mais pela direita - posição onde Vidal e Sergi estão mais habituados. Rakitic, que tem o futuro constantemente especulado longe do Camp Nou, não vem sendo titular, mas geralmente entra em campo para fazer a função que hoje é do brasileiro.

Porém, Rakitic não vai mostrando qualidade o bastante para tomar a vaga de Arthur. O ex-jogador do Grêmio tem números superiores em praticamente todos os quesitos: fez mais gols - 2 a 0, deu mais assistências - 4 a 1 e apesar de ter entrado mais vezes em campo não foi tão driblado como o croata - os adversários passaram em cinco ocasiões pelo europeu, na comparação com o brasileiro.

Elogiado até mesmo por Messi pela rápida adaptação que teve ao jogo do Barcelona, Arthur inclusive faz excelente temporada - a sua melhor desde a sua chegada a Espanha. Já superou os números que tinha de gols e assistências, inclusive dando o passe para Messi fazer um dos gols na vitória por 2 a 1 semanas atrás.

O meio-campista brasileiro inclusive participa mais das ações com bola e melhorou no quesito defensivo: as médias de interceptações de bola e desarmes por partida cresceram, ou seja, vai fazendo uma temporada ainda melhor do que foi a anterior.

Já no último final de semana, o Barcelona que vem de atuações ruins, sofreu uma derrota de 3 a 1 para o Levante, em La Liga e nenhum dos gols foram culpa do brasileiro: o primeiro originou-se de um passe errado de Piqué, o segundo aconteceu em jogada na meia-direita e o terceiro foi de bola parada.

Arthur vai fazendo a sua melhor temporada até o momento, mas salvo alguma polêmica que ainda não tenha sido noticiada, a sua ausência é puramente uma escolha técnica de Ernesto Valverde. Uma escolha que não se justifica nas atuações do brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal