Piqué diz que sugeriu reajuste nos salários do Barcelona por Neymar

Em entrevista, o zagueiro do Barcelona comentou sobre as manobras do clube para que o retorno de Neymar fosse possível na última janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

As arrastadas negociações entre Barcelona e PSG por um possível retorno de Neymar ainda dão o que falar na imprensa espanhola. Desta vez, de acordo com o zagueiro Piqué, em entrevista à rádio "CADENA SER", os principais nomes do elenco do Barcelona tinham noção de que a contratação do craque brasileiro poderia esbarrar no Fair Play financeiro.

Sendo assim, Piqué afirmou que os jogadores sugeriram ao presidente do clube, Josep Maria Bartoméu, para que os salários do elenco fossem reajustados para que a contratação de Neymar fosse possível e legal:

" O que sugerimos a Bartomeu é que ajustaríamos o contrato, pois sabíamos que era um tema de Fair Play. A relação com o presidente sempre foi muito boa, e dissemos que, em vez de cobrar no primeiro ano, cobraríamos no segundo ou terceiro ou quarto para que Ney pudesse entrar, se este fosse o problema."

Piqué comentou sobre o possível retorno de Neymar ao Barcelona. (Foto: Divulgação)Piqué comentou sobre o possível retorno de Neymar ao Barcelona. (Foto: Divulgação)

Ainda neste assunto, o zagueiro comentou que, mesmo com o fracasso na vinda de Neymar, faz parte do dia a dia do clube os jogadores participarem das contratações do clube nas janelas de transferências:

" Nós sempre vamos de mãos dadas com o clube. Se podíamos ajudar, não tínhamos nenhum problema para que pudesse vir. Se tratava de buscar uma fórmula, e o clube disse que parecia bom." relatou Piqué.

Outro ponto muito importante da entrevista de Piqué foi que, segundo ele, os jogadores do Barcelona avisaram Neymar que ele estava indo para "uma prisão de ouro":

" No futebol tudo pode acontecer. Nós dissemos a ele: "Você vai para uma prisão de ouro". Mas ele tem a porta aberta. Se diz que quer voltar ao Barcelona, sim. Diríamos a Bartomeu que adiasse os pagamentos nos contratos para ajustar o Fair Play Financeiro e contratar Neymar."

Mais sobre: barcelona neymar pique
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal