Clássico entre Barcelona e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol é adiado para dezembro; entenda

O confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, entre Barcelona e Real Madrid que seria disputado na próxima sexta-feira, foi adiado pelo Comitê de Competições do Espanhol.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Clássico entre Barcelona e Real Madrid será transferido para o mês de dezembro, conforme relatam as últimas informações a respeito do Campeonato Espanhol de Futebol. Com problemas políticos na Cataluña, a Federação Espanhola de Futebol juntamente com os dirigentes dos clubes em questão, chegaram a um denominador comum e concordaram em transferir o duelo que seria realizado na próxima semana, para o mês de dezembro, faltando agora definir a nova data.

A data para o clássico no Camp Nou ainda não foi anunciado e através de decisão do Comitê de Competições do Espanhol, esse determinou que Barcelona e Real Madrid devam até esta sexta-feira escolher um dia dentro do calendário, com as seguintes opções: 4 de dezembro, 7 de dezembro ou 18 de dezembro.

LaLiga - Campeonato Espanhol.LaLiga - Campeonato Espanhol.

O imbróglio quanto à questão se iniciou depois de um protesto político que pedia a independência da Cataluña - protestantes foram presos pela polícia espanhola, o que serviu de "estopim" para colocar mais lenha numa fogueira que permanece muito acessa e as tensões na região só aumentam. Com isso, preocupados com uma possível manifestação política no clássico que seria realizado no dia 26 deste mês, o governo espanhol solicitou o adiamento do confronto entre Barcelona e Real Madrid - atendido pela Federação Espanhola de Futebol.

Vale ressaltar que a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid vai além dos gramados, visto que ela está muito ligada à velha disputa entre catalães e espanhóis. A única certeza em tudo isso, é que sendo na próxima semana ou sendo em dezembro, o duelo entre as duas maiores equipes da Espanha promete pegar fogo - dentro e fora de campo.

Mais sobre: conflito laliga barcelona
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal