Guilherme Arana no Barcelona? Jornais espanhóis dizem que sim

Barcelona aparece como favorito na contratação de Arana do Corinthians - Real Madrid também tem interesse no jogador.

Por
Compartilhe

Com a proximidade da janela de transferência, os clubes da Europa já estão se movimentando para reforçar seus elencos e no Barcelona não seria diferente. Visando uma temporada longa e com muitas disputas por títulos, o clube catalão vê em Guilherme Arana do Corinthians, o reforço ideal para a segunda metade da temporada.

Guilherme Arana está despertando interesse em vários clubes da Espanha.Guilherme Arana está despertando interesse em vários clubes da Espanha.

A informação do jornal “Marca” e do “Sport”, revelam que a última grande “revelação” corintiana está na mira do Barça e também de outros clubes espanhóis, bem como o Atlético de Madrid, Sevilla e Real Madrid - esse último o denomina de “o novo Marcelo”.

Com contrato até dezembro de 2021, o Corinthians detém apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, o restante está com um grupo de investidores e com isso é muito grande a chance de Guilherme Arana deixar o “Timão” já no início do próximo ano rumo a Europa.

Ainda de acordo com os periódicos espanhóis, o lateral brasileiro de 20 anos tem muito potencial e forte lançamento, critérios estes que despertaram a atenção dos olheiros dos times europeus. O jornal Marca ainda destaca dizendo que o Barcelona enviou recentemente um representante ao Brasil para acompanhar a evolução do jogador no Sul-Americano Sub-20, que foi disputado no Equador.

Arana chegaria a Cataluña para ocupar a vaga de reserva imediato de Jordi Alba, uma vez que Lucas Digne, contratado junto ao PSG por 16,5 milhões de euros em junho de 2016, jamais convenceu os torcedores do Barcelona.

Comentários