Arthur do Grêmio entra na mira do Barcelona

Barcelona observa joia gremista e vê uma negociação com bons olhos para o futuro, diz jornal.

Por
Compartilhe

Que o Grêmio vive um momento excelente na temporada, isso todo mundo sabe. Agora, o que muitos ainda não estão sabendo é o interesse do Barcelona (da Espanha) no futebol do jovem volante gremista Arthur. De acordo com a publicação do jornal espanhol “Sport” desta quinta-feira, está sendo denominado na Espanha como a “sensação do Brasil”.

Arthur - volante gremista desperta interesse do Barcelona.Arthur - volante gremista desperta interesse do Barcelona.

A reportagem do jornal destaca que o volante brasileiro se encaixaria muito bem no meio-campo do clube catalão. Para o periódico, o Barça está monitorando Arthur e o interesse em adquirir o atleta é muito grande, mas a diretoria também tem consciência da dificuldade em negociá-lo.

Além de ter conhecimento da dificuldade em negociar o atleta devido ao status de “joia gremista”, o Grêmio não libera o jogador por menos de 50 milhões de euros – valor da multa rescisória estipulada ao atleta quando esse renovou seu contrato com o Tricolor no último mês; o contrato de Arthur com o Grêmio foi estendido até dezembro de 2021.

Arthur renovou seu contrato com o Grêmio no último mês de outubro.Arthur renovou seu contrato com o Grêmio no último mês de outubro.

O jornal de Barcelona ainda cita algumas características do jovem volante, como a boa visão de jogo e técnica refinada:

“O bom desempenho na Libertadores o colocou no radar internacional, uma vez que o volante até mesmo já foi convocado por Tite para a seleção principal”, destacou a matéria. Além destas qualidades, a mesma ainda informa que o clube gaúcho está na final da Conmebol Libertadores Bridgestone, ao qual brigará pelo terceiro título da competição.

Mais sobre: barcelona arthur gremio
Comentários