Quem é Ansu Fati, a mais nova joia do Barcelona?

Em rápida ascensão, o jovem talento do Barcelona impressiona com sua eficiência e habilidade, que vem agitando os bastidores do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A nova geração do Barcelona, ao que tudo indica, já tem um novo representante: Trata-se do atacante Ansu Fati, que vem sendo o mais novo "queridinho" da torcida blaugrana. O garoto nascido em Guiné-Bissau tem quebrado recordes de idade no Barcelona e deve ser titular na próxima terça-feira, contra o Borussia Dortmund, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, uma vez que Messi e Dembélé seguem lesionados.

Caso entre em campo na estreia do clube espanhol na competição continental, o jovem jogador vai entrar para o Livro dos Recordes, sendo o mais jovem a atuar na Liga dos Campeões, com 16 anos e 351 dias. Até a partida diante do Osasuna, há algumas semanas, Ansu Fati era tratado como apenas uma promessa das categorias de base do clube blaugrana. Depois de ter marcado um bonito gol de cabeça na ocasião, o jogador começou a ganhar cada vez mais espaço no elenco, e sua entrada nas partidas seguintes se tornou cada vez mais pedida e necessária.

ccccccc

No último sábado, diante do Valencia, na vitória por 5x2, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, Ansu Fati marcou mais um gol, e abriu caminho para a vitória do time comandado pelo técnico Ernesto Valverde. Tanto resultado de forma tão precoce fez com que a seleção espanhola começasse, nos seus bastidores, a tentar a naturalização do jogador, conforme foi noticiado pela imprensa espanhola na última semana.

Com isso, o Barcelona trabalha para tentar lapidar mais um grande talento oriundo de La Masia. Se muito se fala em Riq Puíg, não podemos esquecer de Ansu Fati, que está atraindo os holofotes do Barcelona.

Mais sobre: barcelona ansu-fati
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal