Barcelona abandona a Audi e anuncia parceria com a Cupra - marca do grupo Volkswagen

Chegou ao fim uma parceria de 10 anos entre a Audi e o Barcelona, que agiu rápido e anunciou nesta última segunda-feira a mais nova marca de carros que passará a patrocinar o time - será a espanhola Cupra.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de 10 anos de parceria entre a Audi e o Barcelona, a partir de agora os jogadores do clube catalão estarão a bordo da "Cupra"; nova marca espanhola do grupo Volkswagen, que irá patrocinar o clube e investir no esporte.

Com o fim da parceria com a empresa alemã, o clube espanhol agiu rápido e não deixará seus astros a pé, principalmente o craque Lionel Messi. O patrocínio entre a Cupra e o Barcelona terá duração por cinco anos e os valores a serem aplicados no clube não foram revelados, mas especula-se que deve ser mais de 5 milhões de euros - valor esse que a Audi destinava ao Barcelona por temporada.

Barcelona e Cupra.

O anuncio da nova parceria foi comunicado nesta manhã da última segunda-feira, com a assinatura do contrato entre a montadora de veículos e o clube.

A negociação entre a dupla acima citada será mais focada no desfile dos jogadores a bordo dos veículos da marca, onde inclusive os arredores do Camp Nou servirão como campo de teste para o desenvolvimento de novos projetos para melhorar o trânsito na cidade da Cataluña.

Além disso, tudo, o acordo entre a fabricante de veículos e o clube de futebol, ainda prevê uma sala VIP para cada partida do Barça como mandante no Camp Nou; além de placas de publicidade no estádio.

O primeiro veículo a desfilar pelas cercanias do estádio do Barcelona será um modelo SUV - denominado de Cupra Ateca, com um motor 2.0 turbo do Golf R, de 300 cavalos, que atinge de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 254 km/h.

Cupra

O Cupra Ateca será o primeiro veículo da marca a desfilar pelo arredores do Camp Nou com os jogadores do Barcelona a bordo deles.

Mais sobre: barcelona cupra audi
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal