Barcelona: Mascherano não quer ficar e direção promete não dificultar

Saídas e chegadas prometem agitar o Barcelona nas próximas janelas de transferências.

Por
Compartilhe

O Barcelona visando à próxima janela de transferência, já começa a se mexer no mercado. Entre saídas e prováveis chegadas, alguns nomes importantes.

Mascherano não quer ficar no Barcelona - seu destino deve ser os EUA.Mascherano não quer ficar no Barcelona - seu destino deve ser os EUA.

De saída, Mascherano comunicou ao clube que não pretende renovar seu contrato ao fim da temporada – segundo o jornal espanhol “Sport”, o zagueiro/volante argentino já conversou com o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu e nesse bate-papo, o jogador comunicou ao dirigente que seu plano é o de procurar novos ares, com isso, Bartomeu garantiu que não dificultará a vida de Mascherano.

Ainda de acordo com o periódico, Mascherano já tem essa decisão tomada há algum tempo, por isso da procura incessante de um novo defensor por parte do Barça – vale lembrar que entre esses está o zagueiro do Palmeiras, Mina, que poderá desembarcar em Barcelona antes do prazo combinado entre o clube espanhol e o clube brasileiro. O jornal ainda indica que o jogador argentino pretende se mudar com sua família para os Estados Unidos, onde atuaria pela Liga Americana – MLS, assim como outros veteranos fizeram nos últimos anos.

Barcelona: André Gomes é outro que pode deixar o clube no final da temporada.Barcelona: André Gomes é outro que pode deixar o clube no final da temporada.

Além de Mascherano, outro atleta do Barça poderá pular da “barca” na janela de transferência de verão; falo de André Gomes, que não conta com a simpatia da torcida e com a crítica catalã. Após desembolsar 35 milhões de euros para contar com o português, o clube espanhol pensa em recuperar parte deste investimento e assim negociar o jogador e que ainda não conta com nenhuma proposta.

Mas não é somente de saída que vive o dia-a-dia do Barcelona – existe sim um forte rumor que ganhou forças na imprensa nesta sexta-feira; falo sobre a possível contratação de Griezmann, do Atlético de Madrid, o que promete agitar o mercado de 2018.

Griezmann poderá agitar o mercado da bola em 2018.Griezmann poderá agitar o mercado da bola em 2018.

Outro jornal espanhol, desta vez o “Mundo Deportivo”, saliente que o clube catalão tem uma espécie de “operação” já alinhavada para trazer o astro da Seleção Francesa, de 26 anos, para os lados de Barcelona – mas isso somente a partir de 1º de junho de 2018 – transação essa segundo o jornal, poderá custar aos cofres dos espanhóis, cerca de 100 milhões de euros.

Mas os culés – como é conhecido também o Barça, não estão sozinhos nesta briga; o Manchester United e o Paris Saint-Germain, isso mesmo, aquele clube que levou Neymar, também querem contar com os gols de Griezmann a partir da próxima temporada.

Griezmann tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2022, assim sendo, a missão não será tão fácil para quem tiver interesse em contar com ele.

Comentários