Como sempre ele! Messi é um dos destaques do Barcelona na vitória por 3 a 1 sobre o Olympiacos - o argentino chegou a seu gol de número 100 (97 pela Champions League e 3 pela Copa da Europa), em competições europeias. O craque argentino do Barcelona mais uma vez foi o protagonista do jogo ao lado do brasileiro Paulinho, com participação direta em dois dos três gols anotados pelo time catalão.

Primeiramente ele marcou seu gol de falta - o de número 100, quando o Barça contava com um jogador a menos, após a expulsão de Piqué, antes do intervalo. Depois, saiu do pé de Messi, a assistência para o gol de Digne.

Ao todo, Messi distribuiu setenta e sete passes, deu uma assistência para o gol de Digne e mais quatro que não foram concluídas. Com o resultado favorável, o Barcelona segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera o grupo D com 9 pontos, três a mais que a Juventus, que também nesta quarta-feira, venceu seu confronto contra o Sporting em casa, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Mas não foi somente o argentino que brilhou nesta última quarta-feira pelo Barcelona na Champions League - em seu primeiro jogo como titular na competição, Paulinho foi ao lado de Messi, um dos destaques na vitória do Barça contra o time grego, ao acertar 111 passes, ou seja, a cada minuto, os torcedores do clube catalão viram um passe certo do volante brasileiro - às vezes até mais.

Em "Lua de Mel" com a torcida e com a imprensa espanhola, Paulinho foi novamante elogiado. Eles estão espantados com a rápida adaptação do volante na equipe de Messi e Cia. Atualmente Paulinho conta com apenas 10 partidas pelo clube catalão, entre esses, apenas quatro jogos como titular.

No jornal "Sport", o jornalista Francesc J. Gimeno escreveu "que a desconfiança sobre a qualidade do volante ficou no passado", na mesma edição do jornal, o mesmo ainda trás uma chamada dizendo que: "Paulinho justificou o custo de sua contratação".

"Sem cometer nenhum erro, ele confirmou que será muito importante para o Barcelona. Ninguém se recorda dos 40 milhões de euros que o Barcelona teve que pagar para ter seus serviços", destacou o periódico.

Contra o Olympiacos, Paulinho ficou atrás apenas de Messi, que mais arriscou a favor do Barcelona. O craque argentino teve sete finalizações, enquanto o brasileiro tentou cinco vezes. Outro que também chutou cinco vezes a gol foi o atacante uruguaio, Suárez.

Mantendo a humildade e sem se animar muito, Paulinho disse que está a cada dia se adaptando ao estilo de jogo de seus companheiros de Barcelona.

"A cada dia que passa, a cada treino, a cada partida, seja entrando no decorrer da partida ou entrando como titular, eu venho tentando entender e me adaptar aos meus companheiros como fiz hoje. São números importantes, mas prefiro ir devagar, tentando melhorar a cada dia", declarou o jogador brasileiro ao canal de TV "Esporte Interativo".

Nesta temporada o Barcelona chegou a 10 vitórias e um empate em 11 partidas. Pela Champions League, o Barcelona volta a campo no dia 31 de outubro, quando volta a encarar o Olympiacos, fora de casa.