Matthijs de Ligt é prioridade para o Barcelona, diz jornal

Barça vai atrás do jovem zagueiro do Ajax - Matthijs de Ligt .

Por
Compartilhe

O Barcelona não se cansa de garimpar jovens promessas do futebol mundial. Após mirar Lincoln do Flamengo, agora é a vez do zagueiro do Ajax - Matthijs de Ligt, de apenas 18 anos. O atleta está chamando a atenção do clube catalão.

Zagueiro de apenas 18 anos é prioridade no Barcelona.Zagueiro de apenas 18 anos é prioridade no Barcelona.

Tentando reforçar sua zaga, o Barcelona tem como prioridade a contratação de Matthijs de Ligt, do Ajax - Holanda, segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”. Titular do clube holandês, o jovem de 18 anos vem chamando a atenção não somente do clube catalão, mas sim de vários grandes da Europa.

A pedido do técnico Ernesto Valverde, o Barcelona incumbiu ao diretor esportivo do clube, Robert Fernández, a difícil tarefa de convencer o Ajax a negociar sua jovem estrela. Entre outros possíveis concorrentes para contar com Matthijs está o Borussia Dortmund. De acordo com o periódico espanhol, o Barcelona quer fechar o negocio o quanto antes, para assim evitar uma supervalorização do jogador; bem como aconteceu com outras opções que o clube pretendia na última janela de transferência.

O Barcelona entrou em campo ontem pela Champions League, recebeu o Olympiacos no Camp Nou e vencei por 3-1 (gols de Nikolaou - contra, Digne e Messi). O clube espanhol é líder no grupo D, com duas vitórias em dois jogos.

Comentários