Barcelona irá " ter cuidado" com agenda extra-campo de Arthur, diz jornal

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona terá um cuidado especial com a agenda extra-campo de Arthur na próxima temporada. Fator atrapalhou o rendimento do jogador na última temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo com muita moral com a torcida e com a imprensa, o meia Arthur, do Barcelona, terá uma agenda extra-campo mais limitada na próxima temporada. Segundo o jornal espanhol Sport, o clube catalão irá exigir um melhor comportamento fora de campo, tendo em vista um rendimento esportivo melhor ainda. 

A diretoria entende que o meia cometeu alguns deslizes. Sendo o maior deles o comparecimento à festa de aniversário de Neymar em em Paris, no mês de fevereiro. O descontentamento aumentou quando, pouco tempo depois, Arthur teve uma lesão muscular na coxa que o tirou de combate por um mês. Na visão dos blaugranas, a lesão decorreu também da falta de repouso do jogador.

Outro ponto que será muito cobrado pelo Barcelona é o fator físico do jogador, já que foi praticamente rotineiro ver o atleta sendo substituído perto dos 25 minutos do segundo tempo de cada partida. Parte disso tem a ver com as dores no púbis, que incomodaram o meia nesta temporada.

Arthur terá cuidado especial do Barcelona na próxima temporada. (Foto:Marca)Arthur terá cuidado especial do Barcelona na próxima temporada. (Foto:Marca)

 

Neste ano, além de Arthur, o Barcelona terá De Jong no meio-campo, com os dois jogadores desempenhando na equipe papéis diferentes dos que têm em suas seleções - e, no caso do holandês, também em seu ex-clube. Com Busquets em campo, nenhum dos dois precisa voltar tanto para iniciar as jogadas junto aos zagueiros.

Arthur é considerado um dos pilares do time titular do Barcelona. É considerado um dos candidatos a assumir o protagonismo da equipe após a saída de grandes ícones do atual elenco, tendo em vista a sua pouca idade e sua gigante qualidade dentro de campo.                     

Mais sobre: barcelona arthur neymar
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal