Pouco utilizado no elenco do técnico Ernesto Valverde, o atacante brasileiro Malcom pode estar de malas prontas para o futebol da Inglaterra.

Segundo o jornal catalão Sport, o Tottenham estaria interessado no brasileiro, mas não há ainda, nenhuma proposta oficial. O clube inglês tem como principal trunfo o fato do jogador estar insatisfeito com as poucas oportunidades recebidas no clube espanhol. Além disso, o Toettnham sabe que outras propostas podem chegar pelo atacante, e já começa a estipular as bases de uma tentativa nesta janela de transferências. 

Autor de quatro gols e duas assistências nos 21 jogos que fez vestindo o uniforme azul-grená, o atacante deve receber diversas propostas nesta janela de transferências de verão, que se abre em julho.

Malcom está insatisfeito no Barcelona, e pode deixar o clube. (Foto: Divulgação)
Malcom está insatisfeito no Barcelona, e pode deixar o clube. (Foto: Divulgação)

Outro jogador do Barcelona que desperta o interesse dos Spurs é o meia português André Gomes, que está no Everton, por empréstimo. o Tottenham estaria interessado no futebol do jogador, e pode se aproveitar da reformulação que deve ser feita no atual elenco do Barcelona, para contratar o português. Segundo a publicação, os Spurs teriam uma proposta de cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$130 milhões) para apresentar aos dirigentes blaugranas. Entre jogador e clube, estaria tudo acertado.

Vale destacar que o Everton também teria interesse em manter o português de 25 anos de idade, que disputou 28 jogos, marcou um gol e deu duas assistências pelos Blues até o momento. No entanto, o valor de compra fixado na negociação com o Barça é inferior à oferta dos Spurs, que são os favoritos a contar com o meia.