Barcelona irá trocar de técnico para a próxima temporada, diz TV espanhola

Segundo informações do programa de TV espanhola "El chiringuito", o clube catalão já tem um favorito para assumir o cargo: Trata-se de Ronald Koeman, ex-jogador e técnico da seleção holandesa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos nomes mais criticados após a inesperada eliminação para o Liverpool, após vencer o primeiro jogo por 3x0, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, pode estar com os seus dias contados na equipe catalã.

Isso porque, de acordo com o programa de TV espanhola, " El chiringuito", a diretoria blaugrana não aceitou a eliminação para o Liverpool, e já começa a a pensar em nomes para uma possível troca no comando técnico da equipe. Ainda segundo o programa, a cúpula barcelonista já teria um nome como favorito para ser o novo técnico do time.

Trata-se de Ronald Koeman, que já foi jogador do Barcelona, e atualmente é treinador da seleção holandesa. O técnico, que já teve passagens por Everton e Southampton, da Inglaterra, tem o perfil desejado pelos dirigentes do Barça, além de ser um antigo sonho do clube, já que foi especulado no clube antes da chegada de Valverde.

Ronald Koeman é o favorito para assumir o Barcelona. (Foto: FIFA)
Ronald Koeman é o favorito para assumir o Barcelona. (Foto: FIFA)

Outra opção seria o técnico do Ajax, Erik Ten Hag, que fez história ao levar o time holandês às semifinais da Liga dos Campeões da Europa desta temporada. O estilo de jogo que o técnico imprimiu em sua equipe teria fascinado os mandatários catalães, e faria com que seu nome começasse a ser analisado pela diretoria. Entretanto, seria muito difícil de tirá-lo do Ajax, já que o técnico já declarou publicamente que não pretende deixar o clube ao fim desta temporada.

Caso Koeman de fato seja o escolhido do Barça, isso pode ajudar na contratação do meia De Ligt, do Ajax. A ideia é que o meio-campista se animaria em trabalhar com um técnico da mesma nacionalidade, o que pode aumentar seu desejo em escolher ir para a Espanha.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal