Minha Torcida Logo

Barcelona economizará 25 milhões de euros em futura venda de Coutinho e por metas não atingidas

Com a não conquista do título europeu na temporada, somado aos 100 jogos não atingidos por ele na mesma, fazem com que o Barcelona desembolse no final 135 milhões de euros e não os 160 milhões previstos na hora da compra.

Por
Compartilhe

Com uma temporada nada satisfatória e após algumas polêmicas com a torcida, Philippe Coutinho pode estar realmente de saída do Barcelona. Em meio a vários “boatos”, o jornal espanhol “Marca” deu uma informação que poderá agradar ao torcedor catalão, ainda mais que essa poderá pesar mais na saída do brasileiro.

Em caso de venda de Coutinho na próxima abertura da janela de transferências, o clube catalão poderá economizar 25 milhões de euros por conta de bônus não alcançados – algo próximo a R$ 110 milhões que não seriam repassados ao Liverpool – seu antigo clube.

Segundo as informações repassadas pelo jornal “The Guardian” na época de sua venda para o Barça, o clube espanhol em base dessa revelação teria que desembolsar 40 milhões em bônus – destes, o clube já pagou 15 milhões aos “Reds”, devendo ainda em torno de 25 milhões, mas o clube não conseguiu o título europeu e sem Coutinho ter alcançado as 100 partidas em sua primeira temporada, o Barça já economizou esse valor.

Até aqui na temporada, o meia-atacante tem 74 jogos oficiais com a camisa do Barcelona e não irá alcançar o número acima informado.

Com os 120 milhões de euros já pagos pelo clube espanhol ao clube inglês e com os descontos por não ter atingido algumas metas impostas na hora da venda, o Liverpool deverá desembolsar no final 135 milhões por sua aquisição e não os 160 milhões de euros comentados na época, que transformaram Coutinho na contratação mais cara da história do Barcelona.

Tendo gasto um valor menor na aquisição do jogador brasileiro, a direção do Barça poderá ouvir também ofertas menores, abrindo assim mais possibilidades de procura para o camisa 7.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais