Ex-presidente do Barcelona é absolvido em caso de lavagem de dinheiro

Além da absolvição de Sandro Rosell, um dos advogados do ex-dirigente do Barcelona – Antenor Madruga, informou que a empresa da qual ele é dono – a Ailanto Marketing, também foi absolvida de todas as acusações que sofreram no Brasil.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O ex-presidente do Barcelona foi absolvido em um caso de lavagem de dinheiro pelo qual havia passado 21 meses em prisão preventiva – o anuncio da sentença foi dado nesta quarta-feira pela Justiça da Espanha.

Andrés Maluenda – advogado de defesa do ex-dirigente catalão lembrou que seu cliente havia passado longo período detido e ainda teve 13 pedidos de liberdade condicional negados pela Justiça neste tempo.

“Foi um caminho longo, sofrido, num processo duríssimo. Agora todos nós estamos comemorando. Não é habitual que depois de estar 21 meses em prisão preventiva ganhe a liberdade”, destacou o advogado.

Sandro Rosell - ex-presidente do Barcelona é absolvido em caso de lavagem de dinheiro que envolvia a seleção brasileira.Sandro Rosell - ex-presidente do Barcelona é absolvido em caso de lavagem de dinheiro que envolvia a seleção brasileira.

Além de Sandro Rosell, outros cinco acusados também foram absolvidos no caso, são eles: Marta Pineda – esposa do ex-presidente do Barcelona; Joan Besolí, Josep Colomer, Pedro Andrés Ramos e Shahe Ohannessian – sócios de Rosell.

Todos esses nomes acima citados se livraram da pena que podia chegar inicialmente a 11 anos de prisão; que posteriormente havia sido baixada para seis anos (ambos por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro de comissões dos direitos audiovisuais de 24 partidas da seleção brasileira e de patrocínio da Nike).

O tribunal na sentença considerou que não havia provas suficientes para se chegar à conclusão da prática dos crimes, levando em conta o princípio in dúbio pro reo (quando a dúvida é colocada a favor de quem está sendo acusado).

Além da absolvição de Sandro Rosell, um dos advogados do ex-dirigente do Barcelona – Antenor Madruga, informou que tanto seu cliente, como a empresa da qual ele é dono – a Ailanto Marketing, também foi absolvida de todas as acusações que sofreram no Brasil.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal