Minha Torcida Logo

BOLSO CHEIO! Jogadores do Barcelona podem ganhar prêmio absurdo por classificação na Champions League

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", a diretoria do Barcelona pode pagar até 1 milhão de euros para alguns jogadores, caso o clube consiga a classificação diante do Manchester United.

Por
Compartilhe

Os jogadores do Barcelona terão um motivo a mais para entrarem em campo na tarde desta terça-feira, onde o clube enfrenta o Manchester United, pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

Segundo o jornal espanhol "Mundo deportivo", os dirigentes do clube espanhol pretendem pagar um prêmio muito significativo caso o time consiga a classificação. Ainda segundo a publicação,  alguns jogadores do atual elenco, em seu contrato de renovação, possuem uma cláusula que dá dieito a um valioso "bicho", em situação de classificação para as fases finais da competição continental. 

Jogadores do Barcelona podem ganhar até 1 milhão de euros em caso de classificação na Champions League. Jogadores do Barcelona podem ganhar até 1 milhão de euros em caso de classificação na Champions League.

Sem revelar nomes, o jornal espanhol destacou que, a premiação individual pode alcançar 1 milhão de euros (aproximadamente 4,39 milhões de reais), para alguns membros do plantel. Segundo a publicação, a estratégia do clube catalão é aumentar os ganhos dos jogadores do elenco sem estourar a folha de pagamento do elenco.

"Desta maneira, o salário do futebolista é em função dos resultados e objetivos alcançados pela equipe, uma nova fórmula que o Barça introduziu nos últimos contratos", salientou - no Brasil, esse tipo de vínculo é chamado de "contrato de produtividade".

Como venceu a partida de ida na Inglaterra por 1x0, o Barcelona depende apenas de um empate com os Red Devils, nesta quarta, para avançar ao próximo estágio da Champions.

Vale lembrar, porém, que nas últimas três temporadas o time azul-grená foi eliminado nas quartas. Na temporada de 2016/2017, o fracasso foi diante da Juventus. Já na temporada passada, o clube catalão foi eliminado pela Roma.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais