O anúncio de Paulinho como reforço em Barcelona gerou desconfiança por parte da torcida e imprensa local . Os meios de comunicação se perguntavam o que Paulinho poderia agregar ao Barcelona. Com o aval do treinador, o volante brasileiro já afastou qualquer dúvida quando estreou pelo como titular diante do Eibar, na goleada por 6 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Paulinho brilhou ao marcar um gol, dar uma assistência para Messi.

A estreia como titular do Barcelona não poderia ter sido melhor, tanto que o jornal "Sport" colocou o volante como um dos destaques em sua capa nesta quinta-feira, com a seguinte manchete: "Paulinhomania".

Na partida contra o Eibar pelo espanhol, o brasileiro teve seu nome gritado pelos torcedores presentes no Camp Nou após marcar um gol - o segundo do Barça na goleada por 6 a 1. Com a vitória, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 100% de aproveitamento.

Paulinho que foi contratado na última janela de transferência pelo valor de 40 milhões de euros, chegou a ser motivo de gozação pela torcida. Em sua apresentação no Camp Nou, o jogador errou uma embaixadinha que viralizou na internet.