Sim, foi uma noite simplesmente inesquecível no estádio La Cerâmica, em Villareal. Em um jogo simplesmente absurdo, Villareal e Barcelona proporcionaram o jogo mais emocionante do campeonato espanhol nesta temporada. O empate por 4x4 resume muito bem o equilíbrio entre as equipes, mas a maneira como foi construído este placar, foi absolutamente memorável. 

Para a partida, o Villareal foi a campo com: Asenjo no gol; Terán, Funes Mori e Victor Ruíz na defesa; Gaspar, Mornales, Cazorla e Pedraza no meio campo; Iborra, Ekambi e Chukwueze no ataque.

Já o Barcelona, foi escalado com: Ter Stegen no gol; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba na defesa; Arthur, Busquets e Vidal no meio campo; Coutinho, Malcom e Suárez no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi extremamente movimentado no início, com as duas equipes buscando dominar o meio campo, e com muita velocidade pelos lados do campo. Aos 12 minutos, Malcom recebeu no lado direito e entrou na área; cara a cara com o goleiro, deu belo passe para Phillipe Coutinho abrir o placar para o Barcelona. 4 minutos depois, Vidal fez um cruzamento espetacular para Malcom, que de cabeça, deslocou o goleiro e aumentou a vantagem do Barça. Aos 20 minutos, Coutinho fez boa jogada e tentou de cavadinha, mas a bola foi na trave. Com 23 minutos, o Vilarreal respondeu com Chukwueze, que precisou de dois chutes para diminuir o placar. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Barcelona voltou sonolento, e os donos da casa se aproveitaram disso. Com 4 minutos, Ekambi fez boa jogada no lado direito e aproveitou péssimo posicionamento de Ter Stegen para empatar o jogo. Com 17 minutos, Iborra recebeu na área e apenas deslocou Ter Stegen para virar o jogo. Aos 35 minutos, Bacca recebeu belo lançamento, driblou Ter Stegen e anotou o quarto gol do Villareal na partida. Entretanto, Messi saiu do banco de reservas e mudou o jogo. Aos 44 minutos, o argentino fez um lindo gol em cobrança de falta. E, no último lance do jogo, aos 48 minutos, Suárez aproveitou cobrança de escanteio e em belo chute, empatou o jogo.

Com o resultado, o Barcelona se mantém na primeiro posição, com 70 pontos, tendo 8 de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado. No sábado, as equipes se enfrentam no Camp Nou, pela 31º rodada do campeonato espanhol.