Dembélé foi operado e deve retornar em três meses e meio

Após grave lesão sofrida no último sábado jogando pelo Barcelona, Ousmane Dembélé foi operado com sucesso hoje pela manhã.

Por
Compartilhe

A cirurgia do jovem atacante do Barcelona, em Helsinque na Finlândia, foi um sucesso. Segundo informou o departamento médico do clube, a recuperação do atacante será de três meses e meio. A cirurgia realizada em Dembélé foi feita pelo Dr. Sakari Orava. Dembélé sofreu grave lesão na coxa esquerda aos 25 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

Resultado de imagem para Dembelé barcelona

Em entrevista coletiva nesta última segunda-feira, o técnico Ernesto Valverde explicou que os movimentos feitos por Dembélé são sujeitos a esse tipo de lesão e ainda disse que o jogador é inexperiente nesse assunto:

“Não existe muito o que explicar. Um atleta quando estira sempre fica tocando na perna. Ele é um jogador que nunca teve um problema muscular, que não tem a experiência para reconhecer um problema assim. Um jogador que vai nessa velocidade e dá um calcanhar que é agressivo para o bíceps femoral, não digo que seja normal, mas entra nas probabilidades. É um movimento muito arriscado”, declarou ele.

O jovem atacante de 20 anos, chegou nesta temporada ao Barcelona para ocupar o lugar deixado por Neymar, que foi negociado junto ao Paris Saint-Germain. Dembélé deixará uma lacuna no time comandado por Valverde – seu substituto deverá ser Deulofeu. Dembelé só retornará ao time na metade de janeiro de 2018.

Comentários