Segundo as últimas informações vindas da Espanha, em especial pela publicação do jornal "Mundo Deportivo", da Cataluña, Antoine Griezmann - do Atlético de Madrid teria aceitado reduzir seus vencimentos salariais para poder jogar pelo Barcelona, na próxima temporada.

O diário ainda informa que o atacante campeão do mundo, com a França, recebe 23 milhões de euros de salários por ano, nos "Colchoneros", mas estaria ele disposto a reduzir a sua pedida e aceitar ganhar 16 milhões de euros por temporada, para jogar no Barcelona. Uma redução grande, visto que seriam 30 milhões a menos por ano na conta do francês.

Griezmann segundo o diário da Cataluña teria aceitado a condição porque esse foi o valor que o Barcelona lhe ofereceu no ano passado - lembrando que na época as negociações estavam avançadas, porém, antes do início da Copa do Mundo o atacante francês anunciou que permaneceria no Atlético de Madrid pelo sonho de conquistar a Champions League em "casa" - pois a final da temporada da maior competição do "Velho Continente" será jogada no Wanda Metropolitano - casa do Atlético de Madrid. Mas com a eliminação para a Juventus nas oitavas de finais, o jogador e o Barça voltaram a conversar.

Entretanto para o Barcelona tirar Griezmann do Atlético de Madrid, terá que pagar 200 milhões de euros - valor da multa rescisória do atacante. Porém, informantes próximos as partes dizem que esse valor cairá em julho, devido acordo firmado na última renovação do jogador com os "Colchoneros", chegando a 120 milhões de euros justamente quando o clube da Cataluña planeja contratá-lo.