OPINIÃO: O sonho de ir ao Barcelona se tornou um pesadelo para Philippe Coutinho

Desde que chegou, o brasileiro ainda não justificou seu altíssimo investimento. Levantando questionamentos, uma saída parece muito possível, e pode ser uma solução viável para a carreira deste jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Uma das contratações mais caras da história do futebol mundial, Philippe Coutinho definitivamente vive o pior momento de sua carreira. Mais do que a baixa quantidade de gols ou assistências desde que chegou ao Barcelona, no meio do ano passado, as fracas atuações e o banco de reservas parecem ser o pesadelo de um jogador que está pagando um preço pelo alto nível de futebol que já apresentou.

A adaptação ao estilo de jogo de uma equipe que joga futebol de uma maneira singular, pode ter sido uma dificuldade para a grande estrela brasileira. De fato, o excelente futebol que apresentou no Liverpool está adormecido, e se Coutinho quiser manter seu patamar, terá que provar o seu valor.

Coutinho não vive boa fase no Barcelona. (Foto: Sky Sports)Coutinho não vive boa fase no Barcelona. (Foto: Sky Sports)

Esperava-se que, na seleção brasileira, Phillippe Coutinho fosse recuperar sua confiança e seu futebol, mas o amistoso diante do Panamá demonstrou que, de fato, algo está errado com este brilhante atleta. A Copa do Mundo de 2018 o colocou em um nível de protagonismo equivalente à Neymar, que na época, não conseguiu render o esperado, e nós, que acompanhamos de fora, ficamos na expectativa de termos mais um jogador extra-classe vestindo a camisa da nossa seleção.

Definitivamente, Philippe Coutinho é um talento adormecido e, um talento deste nível, não pode ficar escondido. Se trata de um crime ao futebol arte, um desperdício, pois se trata de uma das grandes esperanças do nosso futebol. Philippe Coutinho se tornou um jogador comum, mas isso não significa que foi uma decepção, apenas precisa de confiança, e quanto mais rápido possível isso acontecer, mais cedo veremos Coutinho desfilando seu melhor futebol, fazendo jus ao apelido de "mágico", que lhe foi concebido.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal