Barcelona volta suas atenções para a contratação de um lateral esquerdo, diz jornal

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", Barcelona escolheu quatro jogadores para complementar a lateral esquerda. Atualmente, clube conta apenas com Jordi Alba para a posição.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com muito dinheiro em caixa, e uma camisa que é o sonho de qualquer jogador, o Barcelona já pensa em contratações para a próxima janela de transferências, que abre no meio deste ano. E parece que o clube já definiu uma prioridade para ir ao mercado: trata-se de um lateral esquerdo.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão avalia quatro nomes como prioridades para o setor. Felipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Moreno (Rayo Vallecano), Monreal (Arsenal) e Alberto Moreno (Liverpool) são os nomes preferidos pela diretoria do Barça, que busca um companheiro para Jordi Alba, que não conta com um substituto no elenco.

Capa do jornal "Mundo Deportivo" destaca o interesse do Barcelona em um lateral esquerdo.Capa do jornal "Mundo Deportivo" destaca o interesse do Barcelona em um lateral esquerdo.

Segundo a publicação, estes quatro nomes tem o perfil que o clube considera "acessível" economicamente e tecnicamente, e pretende exercer um foco maior para esta posição. 

Felipe Luís, Nacho Monreal e Alberto Moreno têm vínculos com seus respectivos até junho, o que possibilita os atletas a assinarem um pré-contrato com qualquer equipe. Alex Moreno, entretanto, tem contrato com o Rayo Vallecano até junho de 2021, o que coloca como última opção para chegar ao Barcelona.  Caso escolhesse Alex Moreno, terá que negociar com o Rayo Vallecano um valor de passe, e seria mais complicado.

Não é novidade que o Barcelona pretende trazer contratações pontuais para compor o seu elenco, sem fazer grandes investimentos. Inclusive, segundo a imprensa espanhola, o clube declarou à Phelippe Coutinho que não irá dificultar uma negociação, caso a proposta alcance um certo valor, que seria de cerca de 100 milhões de euros.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal