Com muito dinheiro em caixa, e uma camisa que é o sonho de qualquer jogador, o Barcelona já pensa em contratações para a próxima janela de transferências, que abre no meio deste ano. E parece que o clube já definiu uma prioridade para ir ao mercado: trata-se de um lateral esquerdo.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão avalia quatro nomes como prioridades para o setor. Felipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Moreno (Rayo Vallecano), Monreal (Arsenal) e Alberto Moreno (Liverpool) são os nomes preferidos pela diretoria do Barça, que busca um companheiro para Jordi Alba, que não conta com um substituto no elenco.

Segundo a publicação, estes quatro nomes tem o perfil que o clube considera "acessível" economicamente e tecnicamente, e pretende exercer um foco maior para esta posição. 

Felipe Luís, Nacho Monreal e Alberto Moreno têm vínculos com seus respectivos até junho, o que possibilita os atletas a assinarem um pré-contrato com qualquer equipe. Alex Moreno, entretanto, tem contrato com o Rayo Vallecano até junho de 2021, o que coloca como última opção para chegar ao Barcelona.  Caso escolhesse Alex Moreno, terá que negociar com o Rayo Vallecano um valor de passe, e seria mais complicado.

Não é novidade que o Barcelona pretende trazer contratações pontuais para compor o seu elenco, sem fazer grandes investimentos. Inclusive, segundo a imprensa espanhola, o clube declarou à Phelippe Coutinho que não irá dificultar uma negociação, caso a proposta alcance um certo valor, que seria de cerca de 100 milhões de euros.