O Barcelona aproveitou o clima de estreia pela Liga dos Campeões, para lançar o seu terceiro uniforme da temporada 2017/18. Com homenagem a cidade da Catalunha e sua cultura, o novo fardamento do Barça traz detalhes laranja em um conjunto todo grená escuro. A estreia do fardamento será diante do Sporting, de Portugal, em Lisboa, no dia 27 de setembro, pela segunda rodada da fase de grupos, da Champions League.

Na descrição do conjunto, o Barcelona diz ter se inspirado na cidade onde o clube tem sede e que a nova camisa irá se iluminar pelo mundo a fora. A camisa já está disponível nos distribuidores oficiais do clube e no site da fornecedora de materiais esportivos do clube catalão.

O terceiro uniforme do Barcelona para esta temporada traz um design inovador e arrojado que celebra a posição "única" do clube no mundo do futebol, com cor grená escura, a camisa possui cortes modernos e simples, também apresenta uma faixa que corre ao longo do ombro e do braço em um mosaico laranja brilhante com um design que comemora a famosa arquitetura da cidade de Barcelona - o número dos jogadores terão essa mesma cor laranja.