Com Luis Suárez como a única opção de centroavante no time comandado por Ernesto Valverde, o Barcelona promete ir ao mercado atrás de um novo camisa "9".

Com o craque uruguaio chegando próximo a sua aposentadoria e sendo ele a única peça mais avançada para o ataque do time catalão, o Barcelona vasculha no mercado da bola nomes de jovens promissores dentro das cinco principais ligas europeias. Esse jogador na verdade se juntará ao elenco do clube somente na próxima temporada.

O primeiro da lista é o uruguaio "Maxi Gómez", de 22 anos e que atual na "Liga Espanhola" defendendo o Celta de Vigo. Gómez que já atua ao lado de Suárez na seleção uruguaia, marcou nesta temporada pelo seu clube 18 gols, logo em sua estreia em "LaLiga". O jovem atacante chegou ao Celta de Vigo junto ao Defensor, do Uruguai. Para levá-lo para Cataluña, o Barcelona terá que desembolsar certa de 50 milhões de euros - preço esse de sua multa rescisória.

Depois de Maxi Gómez, vem o português André Silva, atacante do Milan, que na última temporada não teve um bom desempenho e acabou sendo emprestado ao Sevilla nesta atual temporada. Pelo clube espanhol o jovem atacante de 23 anos parece ter se encontrado, onde marcou 11 gols em 35 jogos pelo time. Entretanto, o Sevilla poderá adquiri-lo ao final da temporada, onde deverá desembolsar 35 milhões de euros.

Ainda no radar do Barça, estão também dois nomes que atualmente disputam o Campeonato Francês. São eles: Nicolas Pépé, de 23 anos e Rafael Leão, de apenas 19 anos. Ambos defendem o Lille na "Ligue 1".

E por último vem o bósnio Luka Jovic, de 21 anos, que atualmente joga no futebol alemão, inclusive sendo o atual artilheiro da Bundesliga, com 14 gols anotas - um a mais que Lewandowski e Reus - que tem 13 gols na competição. Jovic, no entanto também interessa ao Real Madrid e por esse motivo o Barça desistiu de um negócio já em tratativas com o atacante na última janela de transferências, pois o clube não pretende entrar em disputa com ninguém para contar com seu futuro "camisa 9".