Muito atuante dentro e fora dos gramados, Messi tenta ajudar o Barcelona na busca por reforços e um desses pode ser um jogador que está sendo esquecido no Manchester City - da Inglaterra.

Falamos aqui do zagueiro argentino Nicolás Otamendi, que nos últimos anos foi muito importante para o City, porém, nesta atual temporada vem perdendo espaço no time comandado por Pep Guardiola e assim o Barça poderia aproveitar o  deu descontentamento e trazê-lo para junto de seu elenco.

De primeira a quarta opção de Guardiola, é que vive atualmente Otamendi no clube inglês - o zagueiro está atrás de Aymeric Laporte, John Stone e Vincent Kompany, na preferência de seu treinador.

Aos 31 anos, o zagueiro argentino não está a fim de viver seus últimos anos no futebol no banco de reservar, por essa razão, ele não esconde que poderá vir a pedir para ser transferido ainda nestes últimos dias da abertura da janela de transferências, podendo assim vir a ser negociado junto ao clube catalão e para isso conta com a ajuda de Lionel Messi.

Segundo o site "Don Balon", da Espanha, o Barcelona que já tentou a contratação do defensor na última abertura do mercado - em julho de 2018, também conta com a vontade de Otamendi em defender as cores do clube catalão, que já gostaria de estar defendendo o time espanhol desde a época em que ainda defendia o FC Porto e o Valência. Porém, na época o Manchester City foi quem conseguiu concretizar a sua transferência.

Muito amigo de Lionel Messi, Otamendi cairia como uma "luva" na equipe comandada por Ernesto Valverde e pela amizade que tem com o defensor, é que o "camisa 10" está interessado em ajudar o Barça a trazê-lo para a Espanha.