Philippe Coutinho é alvo do PSG, diz rádio

Brasileiro tem contrato até 2023, e segundo a rádio francesa RMC, o PSG estaria muito disposto a contar com o jogador para a próxima temporada. Multa recisória do atleta é de aproximadamente 400 milhões de euros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Como se não bastasse o elenco astronômico, o PSG pode contratar mais uma estrela. Pelo menos é o que garante a rádio francesa RMC. Segundo a mesma,o brasileiro seria o principal alvo do clube francês para a próxima janela de transferências. Além do desejo de contar com o brasileiro, outro motivo seria "dar o troco" no Barcelona, após o clube catalão vencer a corrida pelo jovem talento Frankie De Jong, que estava no Ajax.

Barcelona e PSG têm tido uma espécie de rivalidade comercial. Quando estava tentando tirar Coutinho do Liverpool, o gigante francês tentou a contratação do meia, e inclusive apresentou proposta formal ao clube inglês, porém a vontade do jogador em ir à Espanha  pesou a favor do Barça. Algum tempo depois, aconteceu a maior polêmica envolvendo as duas equipes. A transferência de Neymar para o PSG causou muita revolta dentro da cúpula Blaugrana, principalmente pela postura adotada pelos franceses, que negociaram primeiramente com o atleta, e depois forçaram o Barcelona a aceitar o pagamento da multa recisória. 

Coutinho não vive boa fase no Barcelona.Coutinho não vive boa fase no Barcelona.

Além disso, muitos confrontos entre as equipes na Champions League fizeram este duelo extra-campo tomar proporções absurdas dentro de campo também, com os vários duelos entre os clubes pela Champions League.

Coutinho chegou ao Barcelona na temporada passada. Tem contrato até 2023 com o Barça e sua multa recisória gira em torno de 400 milhões de euros (1,7 bilhão de reais). O jogador é questionado pela imprensa e pela torcida da Espanha, pois seu desempenho não vem sendo satisfatório. Inclusive, o brasileiro já figurou diversas vezes no banco de reservas, perdendo espaço para Ousmane Dembelé, que vive grande fase no clube espanhol.

Mais sobre: barcelona psg coutinho
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal