Como se não bastasse o elenco astronômico, o PSG pode contratar mais uma estrela. Pelo menos é o que garante a rádio francesa RMC. Segundo a mesma,o brasileiro seria o principal alvo do clube francês para a próxima janela de transferências. Além do desejo de contar com o brasileiro, outro motivo seria "dar o troco" no Barcelona, após o clube catalão vencer a corrida pelo jovem talento Frankie De Jong, que estava no Ajax.

Barcelona e PSG têm tido uma espécie de rivalidade comercial. Quando estava tentando tirar Coutinho do Liverpool, o gigante francês tentou a contratação do meia, e inclusive apresentou proposta formal ao clube inglês, porém a vontade do jogador em ir à Espanha  pesou a favor do Barça. Algum tempo depois, aconteceu a maior polêmica envolvendo as duas equipes. A transferência de Neymar para o PSG causou muita revolta dentro da cúpula Blaugrana, principalmente pela postura adotada pelos franceses, que negociaram primeiramente com o atleta, e depois forçaram o Barcelona a aceitar o pagamento da multa recisória. 

Além disso, muitos confrontos entre as equipes na Champions League fizeram este duelo extra-campo tomar proporções absurdas dentro de campo também, com os vários duelos entre os clubes pela Champions League.

Coutinho chegou ao Barcelona na temporada passada. Tem contrato até 2023 com o Barça e sua multa recisória gira em torno de 400 milhões de euros (1,7 bilhão de reais). O jogador é questionado pela imprensa e pela torcida da Espanha, pois seu desempenho não vem sendo satisfatório. Inclusive, o brasileiro já figurou diversas vezes no banco de reservas, perdendo espaço para Ousmane Dembelé, que vive grande fase no clube espanhol.