Minha Torcida Logo

Barcelona confirma a contratação de jovem estrela do Ajax

A negociação do meia foi concluída após a viagem de uma comitiva de dirigentes do Barça até Amsterdã, no último final de semana. De Jong irá assinar contrato com o clube espanhol até junho de 2024 – válido já a partir de julho deste ano, quando termina a temporada europeia.

Por
Compartilhe

Está confirmado – De Jong será jogador do Barcelona. Após muitas expectativas, a direção catalã confirmou a chegada do jovem meia-atacante de 21 anos - custando aos cofres do clube algo muito próximo a 75 milhões de euros ou cerca de R$ 325 milhões.

A informação da chegada do meia Frenkie De Jong foi dada através das redes sociais do Barcelona. O atleta que pertencia ao Ajax – da Holanda se juntará aos demais companheiros no final da atual temporada, em julho.

fDe Jong ao lado do presidente do clube catalão - Josep Maria Bartomeu. O jogador é cotado para ser o futuro substituto de Luis Suárez.Frenkie De Jong ao lado do presidente do clube catalão - Josép Maria Bartomeu. O jogador é cotado para ser o futuro substituto de Luis Suárez, mesmo atuando em uma posição mais atrás.

De Jong que também estava na mira do Paris Saint-Germain e do Manchester City, que disputavam sua contratação, é atualmente um dos grandes destaques do Ajax, tornando-se um dos principais nomes do elenco que conseguiu uma vaga as oitavas de final da Champions League, onde irá encarar o Real Madrid – atualmente o Ajax disputa liderança do Campeonato Holandês ao lado do PSV.

O jovem meia holandês chega com a proposta de ser o futuro substituto do uruguaio Luis Suárez na equipe comandada por Ernesto Valverde, mesmo que ele atue em uma posição mais defensiva e não propriamente no "ataque".

Com constantes convocações para a seleção holandesa, o jovem meia de apenas 21 anos é considerado como uma das jóias promissoras do futebol no país e um dos mais promissores na Europa.

A negociação do meia foi concluída após a viagem de uma comitiva de dirigentes do Barça até Amsterdã, no último final de semana. O atleta irá assinar contrato com o clube espanhol até junho de 2024 – válido já a partir de julho deste ano, quando termina a temporada europeia.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais