Minha Torcida Logo

Barça domina, vence Eibar e se mantém soberano na ponta do espanhol

Barça conta com atuação brilhante de Messi, Coutinho e Suárez para bater o Eibar. Com a vitória, o Barcelona mantém folga na liderança do campeonato e volta as suas atenções para a Copa do Rei.

Por
Compartilhe

O Barcelona recebeu o Eibar, em jogo válido pela 19º rodada do campeonato espanhol. E, como de costume, venceu e convenceu. 

Os catalães até enfrentaram algumas dificuldades no início da partida, onde o time visitante até tentou oferecer perigo à defesa do barça, porém, quando Messi acordou na partida, o time foi fatal. No primeiro gol, Suárez tabelou com coutinho e inaugurou o placar no Camp Nou. Depois, Messi recebeu do uruguaio na área e bateu cruzado, anotando o segundo do barça no jogo. Com o gol, o argentino chegou a incrível marca de 400 gols no campeonato espanhol. Por fim, novamente Suárez anotou o terceiro após passe de Sergi Roberto, quando o camisa 9 blaugrana bateu de três dedos e decretou a tranquila vitória do Barcelona.

Com o triunfo, o Barça se manteve firme na ponta do campeonato espanhol, com 43 pontos, 5 a frente do vice-líder Atlético de Madrid, e garantiu o título simbólico do 1ºturno.

Trio do Barça brilha, e garante a vitória no Camp Nou. (Foto: Uol Esporte)Trio do Barça brilha, e garante a vitória no Camp Nou. (Foto: Uol Esporte)

Entre os destaques da partida, está o brasileiro Phillipe Coutinho, que ainda não conseguiu se tornar unanimidade no esquema de jogo do clube espanhol. O jogador foi bastante elogiado pela imprensa espanhola após a partida, dando chapéu, caneta e quase anotando um golaço no início do segundo tempo. Além dele, não é nenhuma novidade que Lionel Messi tenha brilhado com a camisa do Barcelona. Com o gol de hoje, ele chegou décimo sétimo gol no campeonato e está absoluto na artilharia do torneio, com 3 gols a mais do que o seu companheiro de clube Luis Suárez.

A próxima partida do Barcelona é na quinta-feira, dia 17/01, contra o Levante no Camp Nou, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. O primeiro jogo foi 2x1 para o Levante.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários