De acordo com o jornal "Sport", o Liverpool aceitou vender o Philippe Coutinho para o Barcelona, entretanto, só liberaria o jogador na próxima temporada. A informação foi repassada ao jornal espanhol pelo Fenway Sports Group - grupo norte-americano dono do Liverpool. O próprio clube inglês fez uma contratação neste molde na janela de transferência com o volante Naby Keita, que disputará a temporada pelo RB Leipzig e assim que o Campeonato Alemão for encerrado, será repassado aos Reds.

Pessimista em poder contar com Coutinho ainda nesta janela de transferência, os dirigentes do clube catalão dizem que estão conscientes com o momento turbulento das negociações:

"O Barça e até mesmo o atleta e seus empresários estão conscientes de que o momento não é bom. Entretanto, nem Coutinho, que está com a Seleção Brasileira, nem o Barça desistiram de contar com a transferência ainda neste período. Existe uma multa contra o relógio nesta sexta-feira e os negociadores do clube seguirão tentando dobrar os dirigentes do grupo americano que controla o Liverpool" declarou o Barcelona ao Sport.

A janela de transferência para o mercado espanhol se fecha nesta sexta-feira, às 19h - horário de Brasília.