Coutinho tem lesão detectada por exames e para por até três semanas

Além de desfalcar o seu time por esse período, Coutinho também deverá ser cortado dos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 16 e 20 de novembro, na Inglaterra.

Por
Compartilhe

Com uma pequena ruptura do bíceps femoral da coxa esquerda, ocasionada na partida diante da Inter de Milão, pela Champions League nesta semana, o “Departamento Médico” do Barcelona veio a público nesta quinta-feira comunicar que o meia-atacante Philippe Coutinho está fora do time por duas a três semanas, até que consiga se recuperar.

Philippe Coutinho - meia-atacante do Barcelona.Philippe Coutinho - meia-atacante do Barcelona.

Com isso, o jogador é desfalque certo para as partidas do Barcelona diante do Atlético de Madrid – pelo Campeonato Espanhol e na partida diante do PSV – pela Champions League; ambas fora de casa. Além de desfalcar o seu time, Coutinho também deverá ser cortado dos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 16 e 20 de novembro, na Inglaterra, diante do Uruguai e Camarões.

Além de Coutinho, o treinador Tite, da Seleção Brasileira ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo, que se machucou na última semana e tem o mesmo prazo de recuperação prevista.

Em campo por 90 minutos diante da Internazionale, na última terça-feira, no empate em 1 a 1, pela Champions League, segundo informações do jornais espanhóis, o jogador chegou a reclamar de dores ainda no intervalo da partida. Mas a contusão só teve detectada a sua gravidade nesta manhã de quinta-feira, após o mesmo passar por exames de imagem e com isso teve sua volta aos treinos vetada.

Após o complemento de mais uma rodada pela fase de grupos da Champions League, o Barcelona é o líder no “Grupo B”, com 10 pontos em quatro jogos; seu próximo confronto pela competição será diante do PSV Eindhoven, no dia 28 de novembro, às 18h (de Brasília) no estádio do PSV.

Comentários