O craque de 20 anos usará a camisa que antes era de Neymar. A antiga estrela do Dortmund, aliás, é visto por muitos como o substituto do brasileiro. Dembelé chega ao clube catalão com uma carga enorme de responsabilidade, ainda mais pela quantia que o Barça investiu nele. Sendo atualmente a segunda maior transferência no futebol, ficando atrás apenas de Neymar. Dembelé deixa seu antigo clube com a marca de 10 gols em 49 jogos.

Contratado por 105 milhões de euros, mais bônus de 40 milhões, Dembelé foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como jogador do Barcelona no Camp Nou e em sua chegada já deixou bem claro que não chega para substituir Neymar e sim para fazer sua história no clube.

"Estou muito feliz por estar aqui, sempre foi um sonho poder vestir essa camisa e jogar neste estádio - agora estou realizando meu sonho de criança. É um sonho porque é o melhor clube do mundo, com os melhores jogadores também. Agora aqui, tenho como objetivo dar tudo por esse clube e pela equipe - quero me adaptar logo ao Barça e aos meus companheiros e juntamente com eles, ganhar todos os títulos possíveis pelo Barcelona - chego para fazer a minha história e não para substituir Neymar", completou o agora jogador do clube catalão.