Liverpool concorda em negociar Phillipe Coutinho com o Barcelona

Essa semana promete novos capítulos da novela “Coutinho no Barça” e quem sabe com um final feliz para o clube catalão

Por
Compartilhe

Finalmente parece que a novela envolvendo Phillipe Coutinho e o Barcelona está chegando ao seu final, pelo menos é o que aponta as últimas informações. Após quase um mês de negociações, o jornal espanhol “Sport”, informou neste último sábado que os representantes do jogador entraram em contato com os dirigentes do Liverpool e finalmente parece que chegaram a um denominador comum.

De acordo com a publicação do periódico espanhol, o clube catalão já pode ir preparando um espaço no elenco para a chegada do “novo reforço”, pois o clube inglês aceitou negociar o meia-atacante com o Barcelona após inúmeras tentativas e propostas recusadas.

Phillipe Coutinho - sonho de consumo do Barcelona.Phillipe Coutinho - sonho de consumo do Barcelona.

A matéria do jornal “Sport” destaca que o Liverpool viu que a situação do brasileiro é irreversível, uma vez que o próprio atleta pediu para ser negociado. A reunião entre os donos do clube inglês e os representantes de Coutinho, foi através de uma “conference call” e parece que desta ficou acertado que as negociações com o Barcelona poderão ser seguidas.

Ainda segundo a matéria, antes que o Barcelona conte com Coutinho em seu grupo, o Liverpool precisa achar rapidamente um substituto para seu camisa 10, uma vez que a janela de transferência se fecha nesta semana, mais propriamente dito no próximo dia 31 de agosto. A aposta do clube inglês é o português Renato Sanches, que perdeu lugar no Bayern de Munique desde sua chegada.

Em entrevista ao canal espanhol “BelnSports”, o diretor de futebol do clube catalão, Roberto Fernández, declarou que as conversas com o Liverpool estão em andamento. “Nossas conversas estão em andamento, mas me privo a dar maiores detalhes sobre tal – não queremos dar informações que ainda estamos negociando e para tal precisamos ser extremamente reservados. Todos precisam ter discrição, do clube ao jogador”.

O Barcelona parece que está disposto a gastar uma boa parte do que recebeu na venda de Neymar para poder contar com o jogador brasileiro. De acordo com que se diz, o Barça poderá pagar ao Liverpool algo em trono de 160 milhões de euros para tirar Phillipe Coutinho do clube inglês, superando assim a contratação de Ousamane Dembelé junto ao Borussia Dortmund, quando o clube espanhol pagou 105 milhões de euros. Pelo visto os 222 milhões de euros ganhos na venda de Neymar para o PSG vão ser poucos, uma vez que o clube espanhol já gastou uma parte deste montante.

Vale lembrar que no dia em que a janela de transferência se fechar, Phillipe Coutinho estará no Brasil, juntamente com a Seleção Brasileira na partida contra o Equador pelas eliminatórias, na Arena do Grêmio.

Comentários